Ataque em shopping no Quênia

Imagem:

Compartilhar:

Forças israelitas entram em shopping do Quênia para resgatar reféns

Criado em 22/09/13 09h40 e atualizado em 23/09/13 07h38
Por Agência Lusa

As forças especiais israelitas entraram hoje (22) no centro comercial de Nairóbi que foi assaltado por um comando islâmico para resgatar os reféns e os feridos, disse uma fonte das autoridades do Quênia à France Presse. "Os israelitas entraram para resgatar os reféns e os feridos", disse a fonte que preferiu manter o anonimato.

Já o porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paul Hirschson, recusou-se a confirmar ou negar esta informação. "Nós não fazemos qualquer comentário de qualquer tipo sobre a cooperação com forças de segurança", disse o responsável à France Presse.

Saiba mais:

Número de mortos no Quênia sobe para 68 [2]

ONU acompanha com preocupação situação no Quênia [3]

A confirmar-se, a intervenção acontece 26 horas depois de um ataque ao centro comercial Westgate, situado em Nairóbi, capital do Quênia, que foi reivindicado pelo grupo radical islâmico da Somália Al-Shabab.

Segundo um novo balanço realizado hoje pelo ministro do Interior do Quênia, até ao momento contam-se 59 mortos e 200 feridos, e há de 10 a 15 pessoas do grupo Al-Shabab no interior do centro comercial, que é frequentado habitualmente por estrangeiros e quenianos ricos.

O número de reféns ainda é desconhecido.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [33] Fazer uma Reclamação [33] Fazer uma Elogio [33] Fazer uma Sugestão [33] Fazer uma Solicitação [33] Fazer uma Simplifique [33]

Deixe seu comentário