Armas

Imagem:

Compartilhar:

Interpol: armas ilegais matam 245 mil anualmente em todo o mundo

Criado em 21/10/13 16h08 e atualizado em 21/10/13 16h40
Por Agência Lusa [2]

Cartagena (Colômbia) – As armas ilegais matam anualmente 245 mil pessoas em todo o mundo, informou a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), em sua 82ª Assembleia Geral, que começou nesta segunda (21) em Cartagena. “Sem contar com os mortos em guerras, a cada 75 segundos, é assassinado pelo menos um ser humano no mundo com armas de fogo ilegais. São 245 mil crimes a cada 365 dias”, informou um comunicado da Interpol divulgado pela polícia colombiana.

Leia também:

Explosão na Rússia pode ter sido causada por mulher-bomba [3]

Chuvas elevam radiatividade em tanques da Usina de Fukushima [4]

Enviado da ONU chega ao Iraque para discutir questão síria [5]

Condutor de trem que descarrilou na Argentina terá que dar explicações [6]

De acordo com estudos internacionais citados pela Interpol, há mais de 650 milhões de armas na posse de civis em todo o mundo – com os Estados Unidos em primeiro lugar na lista de países, com mais de 270 milhões de armas. A Interpol considera o uso ilegal de armas de fogo “uma ameaça à segurança dos cidadãos, à paz, à estabilidade e ao desenvolvimento de todo o planeta” e, para combater esse uso, tem um quadro de referência com informação sobre 250 mil tipos de armas.

O tema da assembleia é Interpol: 190 países, Uma Visão para Um Mundo Mais Seguro. O evento, que vai até quinta-feira (24), reúne cerca de 1,5 mil delegados que analisam questões como o tráfico de droga e de armas, o terrorismo e a segurança nas fronteiras.

Tags:  armas ilegais [7], Cartagena [8], Colômbia [9], Estados Unidos [10], Internacional [1], interpol [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário