one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O choque aconteceu na Estação Once, mesmo local onde foi registrado o terceiro pior acidente na história da Argentina: em fevereiro de 2012

Imagem:

Compartilhar:

Condutor de trem que descarrilou na Argentina terá que dar explicações

Criado em 21/10/13 12h10 e atualizado em 21/10/13 12h32
Por Da Agência Brasil * Edição:Denise Griesinger

Brasília – O secretário de Segurança da Argentina, Sergio Berni, disse hoje (21) que o condutor do trem que descarrilou no último sábado (19), Julio Benítez, terá de explicar porque o disco rígido da câmera que continha imagens da cabine estava em seu bolso quando foi resgatado.

"Há uma questão muito objetiva que é porque o disco rígido não estava no lugar em que tinha de estar; e, sim, em sua mochila. Esperamos que o motorista se recupere rapidamente e possa dar explicações para convencer o juiz", disse ele.

Leia mais matérias sobre o acidente

De acordo com boletim médico emitido pelo hospital em que Benítez está internado, o condutor passa bem e poderá receber alta ainda hoje, quando estará em condições de prestar depoimento. O secretário informou que o trem estava vistoriado e que o condutor, ao longo do percurso, não informou qualquer defeito mecânico nos equipamentos.

Berni negou as acusações feitas pelo delegado, Rubén Sobrero, de que militantes da La Cámpora – grupo político que apoia a presidenta Cristina Kirchner, teriam chegado com o secretário de Segurança no local do acidente e tido acesso à cabine.

"Os primeiros que chegaram foram os efetivos da Polícia Federal, de modo que ninguém pode entrar ou sair da cabine, só o grupo de resgate com o Same [Sistema de Atenção Médica de Emergências] para tirar o condutor do lugar", explicou Sergio Berni.

O secretário questionou o fato de a união de ferroviários [espécie de sindicato] se opor permanentemente às medidas de segurança em trens que o Ministério do Interior e de Transporte vem buscando implementar.

"Me chama a atenção e me custa entender a resistência deles ao colocarmos câmeras de segurança dentro das cabines. Depois que vimos como os condutores vão: lendo livro, enviando mensagens de texto ou dormindo", finalizou.

* Com informações da Telam

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário