Neve nos Estados Unidos

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos enfrentam onda de frio ártico e neve intensa

Criado em 06/01/14 10h11 e atualizado em 06/01/14 10h37
Por Agência Brasil* [2] Edição:Denise Griesinger

Neve nos EUA
Neve nos Estados Unidos (Ze Carlos Barretta/ Creative Commons)

Brasília – A chegada de uma onda de frio ártico nos Estados Unidos está causando neve intensa no Norte e em áreas centrais do país. De acordo com o último comunicado do Serviço Nacional de Meteorologia norte-americano, entre hoje (6) e quarta-feira (8), as temperaturas no país ficarão abaixo da média para o período e poderão atingir -51 graus Celsius (°C) no Norte e regiões centrais dos Estados Unidos. A frente fria polar deverá causar as temperaturas mais baixas dos últimos vinte anos. Estima-se que mais de 140 milhões de pessoas sejam afetadas pelo frio intenso.

Leia também no Portal EBC: 

China confirma novo caso de gripe pelo vírus H7N9 [3]

Incidente com avião provoca fechamento do aeroporto JFK em Nova York [4]

As áreas mais atingidas são as Planícies do Norte (que englobam os estados de Utah, Colorado, Montana, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Wyoming) e os Grandes Lagos (Illinois, Indiana, Michigan, Minnesota, Nova York, Ohio, Pensilvânia e Wisconsin), até o Vale do Tennessee (acima dos estados de Kentucky e Virgínia).

Segundo o comunicado, uma forte frente fria irá se mover da costa Leste para o Atlântico na noite desta segunda-feira, o que deverá provocar precipitação moderada – neve nas áreas mais frias; e chuva, nas menos frias.

Em Chicago, a neve intensa que caiu no último sábado (4) fechou um dos aeroportos internacionais da cidade, o que provocou o cancelamento de mais de 1,2 mil voos. As autoridades do estado de Illinois esperam acúmulo de mais 25 centímetros de neve nos próximos dias.

O Aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova York, anunciou a suspensão de voos domésticos e internacionais devido às condições climáticas na manhã de ontem. O terminal foi reaberto, mas opera com atrasos. Mais de 3 mil voos foram cancelados no domingo em aeroportos de todo o país. Escolas e órgãos do governo em algumas cidades também chegaram a ser fechados.

* Com informações da Agência Xinhua    //    Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário