Laboratório Móvel ajuda a acelerar diagnósticos do vírus ebola, na África.

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: Alemanha recebe hoje funcionário da OMS infectado

Criado em 27/08/14 07h05 e atualizado em 27/08/14 09h26
Por Da Agência Lusa [2]

A Alemanha recebe hoje (27) um funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) infectado pelo vírus ebola. Ele estava trabalhando em Serra Leoa, informaram as autoridades sanitárias de Hamburgo.

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi revelada, vai ser tratado na secção especializada em doenças tropicais da Clínica Universitária de Hamburgo-Eppendorf.

Leia também no Portal EBC:

Ebola: tire suas dúvidas sobre o vírus [3]

Ebola: o vírus pode chegar ao Brasil? [4]

Ebola: conheça a doença e seus sintomas [5]

O porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, Rico Schmidt, disse ao jornal Bild que “o homem é um trabalhador da OMS infectado com ebola”.

O avião que transportará o doente, especialmente preparado para a operação, vai aterrissar na área de mercadorias do aeroporto de Hamburgo, estando prevista a internação imediata.

No fim de junho, a OMS solicitou à clínica de Hamburgo o tratamento de outro funcionário da organização, mas o doente acabou morrendo antes de ser transportado para a Alemanha.

Até o momento, morreram 1.427 pessoas na Libéria, Guiné-Conacri, em Serra Leoa e na Nigéria, vítimas de ebola, segundo os últimos dados da OMS.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

View Casos de Ebola [6] in a full screen map

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário