África, Guiné

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: Guiné-Bissau abre campanha de limpeza em mercado da capital

Criado em 30/08/14 11h51 e atualizado em 30/08/14 12h06
Por Da Agência Lusa Fonte: [2]

O presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, lançou hoje (30) campanha nacional de limpeza e desinfecção, jogando duas pás de lixo em um depósito no mercado do Bandim, maior centro comercial de Bissau, capital do país. Vaz disse, na ocasião, que é um passo importante para na luta contra o vírus ebola, que já foi encontrado na Guiné-Conacri e no Senegal, países que fazem fronteira com a Guiné-Bissau.

"É uma ótima iniciativa, e penso que, continuando assim, vamos atingir a higiene de que necessitamos", afirmou Vaz que, antes de declarar aberta a campanha, ouviu Hino Nacional guineense tocado pela banda do Exército.

O presidente disse ainda que está na hora de os guineenses "meterem a mão na lama", expressão muito popular no país, que significa "trabalhar no duro" e foi usada por Vaz na campanha eleitoral, quando prometeu mudar a imagem do país. "O combate à pobreza começa precisamente aí, porque, se não, a doença vai quer cabo da nossa gente", afirmou Vaz.

Leia também no Portal EBC:

Ebola: tire suas dúvidas sobre o vírus [3]

Ebola: o vírus pode chegar ao Brasil? [4]

Ebola: conheça a doença e seus sintomas [5]

Tags:  ebola [6], Guiné-Bissau [7], Guiné-Conacri [8], Senegal [9], campanha [10], limpeza [11], desinfecção [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário