Refugiados sírios chegam a mais de 2 milhões

Imagem:

Compartilhar:

Em um mês, ataques da coligação internacional matam 553 na Síria

Criado em 23/10/14 09h48
Por Ana Cristina Campos Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Os ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra os jihadistas mataram 553 pessoas na Síria desde 23 de setembro, informou hoje (23) a organização não governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Segundo a ONG, os mortos incluem 32 civis, entre eles seis crianças e cinco mulheres.

De acordo com o Observatório, também morreram 464 extremistas do Estado Islâmico e 57 que faziam parte do grupo Al Nusra (grupo jihadista ligado à Al Qaeda).

Leia também no portal EBC:

Presidentes dos EUA e Turquia prometem reforçar luta contra o Estado Islâmico [3]

Papa pede atuação adequada da comunidade internacional contra Estado Islâmico [4]

A ONG ressaltou que muitos dos alvos foram instalações petrolíferas nas regiões de Der-Ezzor, Al Hasakah e Al Raqqa. O objetivo dos ataques é atingir uma das principais fontes de receita do Estado Islâmico.

Os jihadistas, que controlam várias refinarias no Iraque e na Síria, revendem o petróleo no mercado negro a intermediários dos países vizinhos, com lucros que, segundo especialistas, podem ficar entre US$ 1 milhão e US$ 3 milhões por dia.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário