Cerca de um milhão e meio de pessoas participaram neste domingo (11), em Paris, da marcha republicana em homenagens às vítimas dos atentados e pela liberdade de expressão. A mobilização é considerada histórica e sem precedentes na França

Imagem:

Compartilhar:

Charlie Hebdo aumenta tiragem para 7 milhões de exemplares

Criado em 17/01/15 12h46
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

O semanário francês Charlie Hebdo anunciou neste sábado (17) que vai aumentar novamente a tiragem, de 5 milhões para 7 milhões de exemplares, do primeiro número editado após os atentados jihadistas da semana passada em Paris.

O jornal, cuja tiragem habitual é 60 mil, disponibilizou inicialmente 3 milhões de exemplares dessa edição, número que foi posteriormente aumentado para 5 milhões.

Confira também

Muçulmanos condenam ataque ao Charlie Hebdo [3]

Estado Islâmico considera "estúpida" caricatura de Maomé no Charlie Hebdo [4]

Talibãs condenam novas caricaturas de Maomé no Charlie Hebdo [5]

Esses exemplares vão ser vendidos em etapas, nos próximos dois meses, junto com a edição impressa. O semanário está promovendo outras iniciativas.

Na página na internet, as pessoas podem fazer uma assinatura do jornal, fazer uma doação ou subscrever uma aplicação que permite ler o último número do jornal no smartphone. A primeira edição após os atentados tem na capa uma caricatura de Maomé [6], com uma lágrima, segurando uma folha com a frase “Je suis Charlie” ("Eu Sou Charlie"), a mesma que tem sido utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo em defesa da liberdade de expressão.

A sede em Paris do Charlie Hebdo foi atacada no dia 7 de janeiro pelos irmãos Chérif e Said Kouachi, dois jihadistas franceses, que mataram 12 pessoas, incluindo cinco caricaturistas, entre eles o diretor do jornal Stéphane Charbonnier.

Tags:  Charlie Hebdo [7], tiragem [8], aumento [9], atentados [10], jihadistas [11], frança [12], Paris [13], Je Suis Charlie [14]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário