Ataques do Boko Haram na Nigéria, em maio de 2014

Imagem:

Compartilhar:

ONU condena atentados do Boko Haram na República dos Camarões

Criado em 12/10/15 18h45 e atualizado em 12/10/15 19h16
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e o secretário-geral da instituição, Ban Ki-moon, condenaram hoje (12) o duplo atentado suicida praticado durante o fim de semana pelo grupo extremista Boro Haram no Norte da República dos Camarões.

“Nada justifica aquela violência e os assassinatos indiscriminados”, disse Ban Ki-moon, em comunicado. Ele lembrou que desde julho deste ano já ocorreram 15 ataques suicidas no Norte dos Camarões.

Ban Ki-moon reiterou a solidariedade da ONU com o país e o apoio às autoridades na luta contra o terrorismo, com base na lei internacional.

Os membros do Conselho de Segurança da ONU destacaram que os ataques terroristas não têm nenhuma justificativa e manifestaram o seu compromisso na luta contra o Boko Haram e outros grupos extremistas.

Pelo menos 11 pessoas morreram e 29 ficaram feridas neste domingo (11) no atentado, que ocorreu perto da fronteira com a Nigéria.

No sábado, o Boko Haram praticou um triplo atentado suicida no Chade, que deixou 37 mortos.

Tags:  ONU [5], atentados [6], Boko Haram [7], Camarões [8], Internacional [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário