Marco Feliciano ( PSC-SP) é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Pastor é eleito para Comissão de Direitos Humanos da Câmara em reunião tumultuada

Criado em 07/03/13 09h45 e atualizado em 13/03/13 15h48
Por Sueli de Freitas Fonte:Portal EBC [2]

Marco Feliciano - 6
Marco Feliciano ( PSC-SP) é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (Alexandra Martins / Câmara dos Deputados)

Com 11 votos a favor e um em branco, o deputado Marco Feliciano (PSC/SP) foi eleito hoje (7)  presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal numa reunião marcada por muito tumulto e protestos. "Não fico numa comissão em que o povo brasileiro foi excluído", disse o deputado Domingos Dutra (PT-MA), que presidia a Comissão até então. Ele deixou a reunião e foi acompanhado pelos parlamentares do PT e do PSOL. "Vamos todos sair juntos!", bradou a deputada Érica Kokay (PT/DF).

Leia mais:
PT e P-SOL abandonam comissão de direitos humanos em protesto [3]

Com votos de evangélicos, pastor acusado de homofobia é eleito presidente da Comissão de Diretos Humanos [4]

Deputados do PT e Psol farão reunião para tomar medidas sobre eleição de Feliciano [5]

Assista à TV Câmara ao vivo [6]

A reunião foi realizada a portas fechadas, sem a presença dos movimentos sociais que ontem protestaram contra a indicação de Marco Feliciano, conhecido por posições polêmicas consideradas "homofóbicas e racistas". O deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ) foi dos que protestou contra a decisão da presidência da Câmara de não permitir a manifestação popular no local.

Veja a galeria com imagens da sessão

Deputados questionaram a cessão das vagas do PMDB e PSDB para o PSC, partido de Marco Feliciano, na reunião de hoje. A ata da reunião de ontem também foi contestada por diversos parlamentares por não conter todas as questões levantadas durante o encontro.

A sessão segue agora na Câmara Federal, sob o comando do novo presidente pastor Feliciano, que negou ser homofóbico ou racista e garantiu que todas as minorias terão espaço na comissão. "Quero provar que não existe o que disseram sobre mim, nem sobre racismo nem sobre homofobia", afirmou em seu discurso de posse. E completou: "Vamos fazer jus a tudo o que a nossa bandeira prega, lutar por aqueles desprivilegiados que não têm voz".

Tags:  confusão no congresso [14], Marcos Feliciano [15], Congresso Nacional [16], votos [17], parlamentares [18], bancada evangélica [19], evangélicos [20], Comissão de Diretos Humanos e Minorias [21], CDH [22], deputado [23], pastor [24], Marco Feliciano [25], PSC [26], SP [27], presidir [28], colegiado [29], homofobia [30], racismo [31], direitos [32], homossexuais [33], negros [34], votação [35], escolha [36], eleição [37], PT [38], PSOL [39], deputado Domingos Dutra [40], sociedade [41], protesto [42], Jean Wyllys [43], Supremo Tribunal Federal [44], brasileiro [45], PMDB [46], PSDB [47], PR [48], PTC [49], PSB [50], Pastor Eurico [51], Bolsonaro [52], Partido Social Cristão [53]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [54] Fazer uma Reclamação [54] Fazer uma Elogio [54] Fazer uma Sugestão [54] Fazer uma Solicitação [54] Fazer uma Simplifique [54]

Deixe seu comentário