O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, adia para esta quarta-feira (6), às 19h25, a votação dos vetos presidenciais ao projeto de lei dos royalties do petróleo

Imagem:

Compartilhar:

Senado entra com recurso no STF pedindo que Gilmar Mendes reconsidere decisão sobre projeto de lei

Criado em 25/04/13 22h48 e atualizado em 26/04/13 17h28
Por Carolina Gonçalves Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu entrada na noite de hoje (25) no Supremo Tribunal Federal (STF) de agravo regimental em que pede a reconsideração da decisão liminar do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a tramitação do Projeto de Lei 14/2013, que trata do Fundo Partidário e do tempo de propaganda na TV e no rádio. A decisão do ministro do STF foi divulgada na noite de ontem (24) e acatou mandado de segurança impetrado pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

LEIA TAMBÉM:
- Toffoli dá 72 horas para Câmara se manifestar sobre PEC envolvendo STF [2]
- PPS aciona STF contra proposta que limita poderes da Corte [3]
- Presidente da CCJ diz que polêmica é “tempestade em copo d’água” [4]
- Gilmar Mendes diz que "é melhor fechar STF" se Legislativo aprovar PEC 33 [5]

De acordo com o advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, o recurso foi dirigido ao ministro Gilmar Mendes, pedindo a reconsideração da decisão até que seja julgado pelos ministros do Tribunal.

Ouça na Radioagência Nacional:
- Impasse entre Legislativo e Judiciário tem novo embate

Cascais disse que, caso o ministro decida não reconsiderar a decisão, um segundo pedido é para que o agravo regimental seja submetido à análise do plenário do STF. O advogado-geral do Senado explicou que o agravo se baseou na “teoria de doutrina” que trata da ingerência de um poder sobre o outro.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário