Deputados e senadores começaram a votar, em sessão do Congresso Nacional, os vetos presidenciais a quatro projetos de lei aprovados previamente. A sessão de votação dos parlamentares deve se estender pelas próximas horas

Imagem:

Compartilhar:

Encerrada sessão do Congresso para apreciação de vetos presidenciais

Criado em 15/10/13 21h45 e atualizado em 15/10/13 22h02
Por Mariana Jungmann Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília - Foi encerrada a sessão conjunta da Câmara e do Senado que analisou os vetos da presidenta Dilma Rousseff [3]a cinco projetos de lei. Os parlamentares votaram manualmente, em cédulas de papel e a expectativa é que o resultado da votação seja divulgado somente amanhã (16) pelo Serviço de Processamento de Dados do Senado (Prodasen).

Leia também:

Presidente da Câmara anula convocação de Mantega para falar na Comissão de Agricultura [4]

Executivo, Legislativo e Judiciário firmam pacto para reduzir déficit carcerário do país [5]

O único projeto em análise na sessão do Congresso de hoje que foi vetado totalmente pela presidenta Dilma Rousseff foi o 612/99, que tratava de privilégios a credores por restituição de prêmio de seguro. Os outros projetos tiveram apenas alguns artigos ou incisos vetados.

Recentemente, o Congresso Nacional aprovou resolução na qual ficou estabelecido que os vetos presidenciais serão apreciados sempre nas terceiras terças-feiras de cada mês. A próxima sessão conjunta das duas Casas ficou marcada para o dia 19 de novembro.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário