one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mesa do Congresso Nacional

Imagem:

Compartilhar:

Congresso começa análise de novos vetos presidenciais

Criado em 15/10/13 20h46 e atualizado em 15/10/13 21h08
Por Mariana Jungmann Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Congresso Nacional
Sessão conjunta da Câmara e do Senado obedece à recente resolução que estabeleceu que os vetos presidenciais serão apreciados sempre às terceiras terças-feiras de cada mês (Antonio Cruz / Agência Brasil)

Brasília - Deputados e senadores estão reunidos em sessão do Congresso Nacional para apreciação de vetos presidenciais a cinco projetos de lei. A sessão conjunta da Câmara e do Senado obedece à recente resolução que estabeleceu que os vetos presidenciais serão apreciados sempre às terceiras terças-feiras de cada mês.

Os parlamentares votarão manualmente, em cédulas de papel. A expectativa é que o Serviço de Processamento de Dados do Senado (Prodasen) divulgue o resultado da votação somente amanhã (16).

O único projeto em análise na sessão do Congresso de hoje que foi vetado totalmente pela presidenta Dilma Rousseff é o 612/99, que tratava de privilégios a credores por restituição de prêmio de seguro. Os outros projetos tiveram apenas alguns artigos ou incisos vetados.

Mais cedo, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, esteve no Congresso em reunião com os presidentes do Senado e da Câmara e disse acreditar que todos os vetos serão mantidos pelos parlamentares. Segundo Ideli, todos as intervenções feitas pela presidenta Dilma Rousseff têm “embasamento constitucional” e devem ser respeitadas.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário