Compartilhar:

Secretário de Juventude defende mais debate sobre redução da maioridade penal

Criado em 30/03/15 11h04 e atualizado em 30/03/15 11h07
Por Tâmara Freire Fonte:Radioagência Nacional [2]

O Secretário Nacional de Juventude  Gabriel Medina disse que vê com preocupação a possibilidade da proposta de redução da maioridade penal ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta segunda-feira (30). De acordo com ele, a pressão dos parlamentares a favor do projeto é grande.

Medina defendeu ainda que o governo e as entidades contrárias à redução precisam apresentar alternativas para reduzir o índice de crimes cometidos por menores de idade. Para ele, a solução está na efetivação de medidas já previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Secretário de Juventude defende mais debate sobre redução da maioridade penal

O secretário, que participou do lançamento de um projeto para a juventude do Rio de Janeiro neste sábado, ponderou ainda que a população carcerária do Brasil vem crescendo de maneira preocupante, e que a redução da maioridade apenas ofereceria a repressão como solução para um problema que é social.

Medina destacou ainda que o governo federal está elaborando um pacto para a redução de homicídios no Brasil que pretende reformular as políticas de segurança pública. A ideia é que a união possa ser corresponsável pela área junto com os estados e que consiga dar respostas efetivas para além do enfrentamento ostensivo e do encarceiramento.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário