Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Compartilhar:

Saúde [1]

Semana do Peixe quer ampliar consumo de pescado em Brasília

Criado em 28/09/15 16h22 e atualizado em 28/09/15 16h33
Por Revista Brasília- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios [2]

Lançada nesta segunda-feira (28), a Décima Segunda Semana do Peixe, em Brasília (DF), com o objetivo de ampliar o consumo do pescado e chamar atenção para a importância da proteína do peixe para a saúde humana. Historicamente, o consumo de proteína animal foi fundado no bovino e pouco foi feito em relação ao pescado que sempre teve uma pequena produção em todo país.

Saiba mais no áudio do Revista Brasília:

Semana do peixe quer ampliar consumo de pescado em Brasília

A produção e o consumo do pescado vem crescendo significativamente e apresenta atualmente um mercado de mais de um trilhão de dólares no mundo. Em 2013 o consumo per capta no país era de 6,5 quilos por ano. Hoje, a média do país já aumentou e está em 10,5 quilos. No Distrito Federal, temos uma média de consumo de 14 quilos per capta ano. A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura- FAO orienta que o consumo de peixe seja de 12 quilos per capta ano.
 
Para o superintendente da Pesca e Aquicultura do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride), Marcelo Pires, a semana do peixe é um evento nacional, já tradicional no DF contando com diversas parcerias, começando nesta segunda-feira, 28, indo até 16 de outubro, com diversas atividades como oficinas de gastronomia e degustação na Ceasa, em Brasília. Além do Caminhão do Peixe que vai abrir as portas para comercializar o pescado a preços convidativos, diz Marcelo Pires. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário