Imagem:

Compartilhar:

Empresa desenvolve tabletes de inseticidas biológicos contra a dengue

Criado em 27/07/15 15h56 e atualizado em 27/07/15 16h05
Por Repórter São Paulo Fonte:TV Brasil [2]

Uma empresa que funciona no Centro de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu inseticidas biológicos contra o mosquito transmissor da dengue, são tabletes capazes de impedir o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti. A pastilha pode ser adicionada em caixas d'água, vasos de plantas, piscinas ou qualquer outro reservatório, e a água continuará potável.

Ao serem adicionados a água limpa, os tabletes liberam uma bactéria que é inofensiva aos serem humanos, mas que mata as larvas do mosquito em até vinte e quatro horas. E continuará matando as larvas por pelo menos mais sessenta dias, segundo o diretor da empresa BR3, Rodrigo Perez.

Confira no vídeo:

O produto não agride o meio ambiente já foi aprovado na última fase de testes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agora falta a publicação em uma revista científica para começar a ser comercializado. O produto foi desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário