one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente do STF, ministro Ayres Britto

Imagem:

Compartilhar:

Ayres Britto diz que placar empatado favorece ao réu

Criado em 22/10/12 18h56 e atualizado em 22/10/12 19h31
Por Heloisa Cristaldo Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Presidente do STF, ministro Ayres Britto
Para Ayres Britto, empate significa absolvição (José Cruz/ABr)

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto se posicionou hoje (22) que nos casos de empate no julgamento dos réus da Ação Penal 470, o processo do mensalão, a dúvida opere a favor do réu.

Confira os resultados do julgamento do mensalão

“Eu tenho me pronunciado neste sentido que o in dubio pro reu opera. Eu, em pronunciamentos outros, já me manifestei nesse sentido, que o empate opera em favor do réu como projeção do princípio da não-culpabilidade”, disse o presidente da Corte, no intervalo da sessão de julgamento.

O ministro avaliou que os debates em torno da definição das penas dos réus, a dosimetria, devem começar amanhã (23). A ideia é que a Corte encerre ainda hoje o julgamento do último item do processo, que trata da formação de quadrilha envolvendo 13 réus dos núcleos político, operacional e financeiro. “Estamos afunilando agora para a decisão final e, aí sim, esses temas têm que ser resolvidos”, esclareceu Britto.

No momento, o ministro Marco Aurélio Mello apresenta seu voto. Em seguida, serão proferidos os votos do decano da Corte, Celso de Mello, e o presidente do STF, Carlos Ayres Britto.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário