one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerveja

Imagem:

Compartilhar:

Quase metade das cidades com segundo turno adotou Lei Seca

Criado em 28/10/12 14h51 e atualizado em 05/01/15 10h05
Por Thais Leitão Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil


Brasília - Das 50 cidades que escolhem seus prefeitos neste segundo turno, 23 (46%) adotaram a proibição de venda de bebidas alcoólicas hoje (28). Como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou a cargo dos estados a decisão de aplicar ou não a Lei Seca, em alguns casos, a medida foi determinada pelos juízes eleitorais e, em outros, pelas secretarias de Segurança. Em geral, a decisão é a mesma do primeiro turno.

A proibição vale até as 18h de hoje (28) no Acre, onde há segundo turno apenas na capital Rio Branco; no Amapá, onde somente os eleitores de Macapá estão indo às urnas; no Amazonas, estado com votação em Manaus; no Pará, com segundo turno em Belém.

No Ceará, somente os eleitores de Fortaleza votam hoje; na Paraíba, o segundo turno ocorre nas cidades de João Pessoa e Campina Grande; no Piauí, na capital Teresina, única do estado a ter votação hoje e no Rio Grande do Norte, onde só há segundo turno na capital, Natal.

No Paraná, há segundo turno em cinco municípios (Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina) e em Minas Gerais, a votação é nos municípios de Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, cada município do estado ficou responsável pela decisão sobre a aplicação da Lei Seca. Com isso, em Salvador, não há restrição para a venda de bebidas alcoólicas neste segundo turno, mas em Vitória da Conquista, a comercialização está proibida até as 18h.

Situação semelhante foi verificada no Espírito Santo. Na capital Vitória, não foi implementada a Lei Seca no segundo turno das eleições, mas em Vila Velha, a venda de bebidas está proibida até 18h deste domingo e em Cariacica até 17h.

Em Mato Grosso do Sul - onde há segundo turno apenas na capital Campo Grande - a restrição vale até as 19h de hoje e, no Maranhão, com votação apenas em São Luís, até as 21h.

Os estados com votação e que não implementaram a Lei Seca, ou seja, a venda de bebidas alcoólicas está liberada, são: Mato Grosso (Cuiabá), Rio de Janeiro (Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda), Rio Grande do Sul (Pelotas), Rondônia (Porto Velho), Santa Catarina (Blumenau, Florianópolis e Joinville) e São Paulo (Campinas, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto, Santo André, São Paulo, Sorocaba e Taubaté).

Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Roraima, Sergipe e Tocantins não têm municípios com segundo turno.

Edição: Carolina Pimentel

Leia também: Confira quais cidades aplicarão a Lei Seca no segundo turno das eleições

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário