one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasilieia (Acre) - Cerca de 200 haitianos aguardam visto provisório para trabalhar no pais. Eles vivem em condições precárias, e se alimentam de doações.

Imagem:

Compartilhar:

Acre e Amazonas vão receber mais recursos para atender haitianos

Criado em 22/11/12 18h21 e atualizado em 22/11/12 19h11
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Imigrantes hatianos vivem em condições precárias em Brasileia (AC)
Cerca de 200 haitianos aguardam visto provisório para trabalhar no país. Eles vivem em condições precárias, e se alimentam de doações (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Brasília – Os estados do Amazonas e do Acre vão receber mais recursos para melhorar o atendimento a imigrantes haitianos em situação de risco. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) autorizou o aumento no repasse cujo valor, de acordo com o número de imigrantes cadastrados, pode chegar a R$ 200 por pessoa.

Confira matéria do Repórter Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Os estados têm até três meses para entrar com o pedido de aumento do repasse no MDS. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social (Fnas), e podem ser estendidos por mais três meses. O financiamento será pago em duas parcelas: a primeira em dezembro e a segunda em 2013.

Saiba mais:

Padre haitiano diz que tráfico de pessoas sustenta a imigração ilegal no Brasil

O número de haitianos no país cresceu ao longo do ano. Em 2011, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) concedeu 720 autorizações de trabalho. Já em 2012, até meados de setembro, haviam sido concedidas 3.428 autorizações.

Confira galeria de imagens sobre os haitianos no Acre:

Brasileia, no Acre, é a cidade que mais recebe imigrantes haitianos. O governo acriano trabalha para acomodar essas pessoas, mais teme pelo gradativo aumento dos estrangeiros. A cidade abriga atualmente cerca de 200 haitianos que esperam pelo visto de trabalho.

 

Edição: Aécio Amado
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário