one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Advogado de Roberto Jefferson diz que Lula ordenou mensalão

Imagem:

Compartilhar:

Mensalão: defesa de Roberto Jefferson insistirá em absolvição

Criado em 28/11/12 17h21 e atualizado em 28/11/12 17h47
Por Débora Zampier Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília – Inconformado com a pena aplicada a Roberto Jefferson na Ação Penal 470, o processo do mensalão, o advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa recorrerá da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta tarde, o atual presidente licenciado do PTB e ex-parlamentar pela legenda foi condenado a mais de sete anos de prisão.

SAIBA MAIS:

- Roberto Jefferson é condenado a mais de sete anos de prisão
- Veja como votou cada ministro no julgamento do mensalão

“A pena não agradou, apesar desse pronunciamento que ele foi colaborador, a defesa continua perseguindo a absolvição”, completou. Por consideraram que Jefferson deu a primeira contribuição para que as autoridades elucidassem os fatos, os ministros reduziram as penas de Jefferson em um terço.

Segundo Corrêa Barbosa, um dos temas possíveis para recursos futuros é a inviolabilidade de votos de parlamentares, o que daria margem para que eles fossem negociados com outros partidos. “A Constituição diz claramente que um parlamentar é inviolável civil e criminalmente por seus votos, então um deputado não pode ser processado por seu voto. Vou interpor embargo sobre isso no momento certo”, explicou o advogado.

Jefferson foi condenado a sete anos e catorze dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O regime de cumprimento deve ser inicialmente semiaberto. As multas aplicadas ultrapassam R$ 740 mil em valores não atualizados.

 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário