one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Após desabamento de estrutura metálica, o local da Feira Brasil Rural Contemporâneo, que vem recebendo milhares de pessoas nos últimos quatro dias, foi evacuado pelos organizadores

Imagem:

Compartilhar:

Organizadores cancelam Feira Brasil Rural Contemporâneo após acidente

Criado em 25/11/12 11h36 e atualizado em 25/11/12 12h17
Por Nielmar de Oliveira Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Feira Brasil Rural
Após desabamento de estrutura metálica, o local da Feira Brasil Rural Contemporâneo, que vem recebendo milhares de pessoas nos últimos quatro dias, foi evacuado pelos organizadores (Akemi Nitahara/ABr)

Rio de Janeiro – Os organizadores da 8ª Feira Nacional da Agricultura Familiar - Brasil Rural Contemporâneo decidiram antecipar o encerramento do evento, que ocorreria até hoje (25), na Marina da Glória, na zona sul da cidade, após o desabamento de uma estrutura metálica que resultou na morte de Adriana Ribeiro de Jesus, de 64 anos, além de ferimentos em dois homens e uma jovem.

Em nota, os organizadores informaram que a decisão foi tomada “em respeito às vítimas e a seus familiares. A medida, em comum acordo entre a Defesa Civil e coordenação da feira, também levou em consideração a falta de tempo hábil para verificar, com cautela, todas as estruturas do local e garantir a segurança dos expositores e visitantes”.

Leia também:

Dilma determina apuração rigorosa de acidente que matou agricultora no Rio

Os organizadores informaram, ainda, que as pessoas que possuem os ingressos magnéticos para a feira ou para os shows podem procurar a bilheteria neste domingo, das 10h às 22h, apresentar o cartão e solicitar o ressarcimento. “O dinheiro será devolvido na hora”. Na nota, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), um dos promotores do evento,  “reforça que lamenta o acidente, está investigando as causas e permanece à disposição das vítimas e suas famílias”.

Na tarde de ontem (24), a estrutura metálica que servia de portal de saída da Praça da Alimentação, provavelmente em decorrência dos fortes ventos, desabou matando uma pessoa e deixou outras três feridas. Adriana Ribeiro de Jesus, de 64 anos, que teve traumatismo torácico, chegou a ser levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O local do evento foi evacuado pelos organizadores.

Na noite de ontem, o MDA divulgou nota confirmando a morte e solidarizando-se com as famílias das vítimas. O ministério garante que todas os acidentados foram prontamente atendidos e que aguarda os trabalhos da perícia para identificar as causas do acidente.

Os organizadores 8ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo esperavam encerrar o evento neste domingo  à noite com o fechamento de negócios da ordem de R$ 15 milhões, R$ 6 milhões a mais do que a última edição na cidade, em 2009.

A estimativa era que, nos cinco dias do evento, cerca de 150 mil pessoas passassem pela feira – 30 mil a mais do que na edição de 2009. Promovida pelo MDA, a Feira Brasil Rural Contemporâneo registrou, somente nos três primeiros dias, cerca de 30 mil pessoas.

Participaram da exposição 650 empreendedores da agricultura familiar. A feira incentivou este ano a realização de negócios com representantes do setores de supermercados, atacadistas, hotelaria, lojas de conveniência e produtos naturais, indústria de alimentos e bares e restaurantes.

Edição: Fábio Massalli
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário