one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O painel foi chamado A Verdade Ainda Que Tardia, tem 5,5 metros de largura e 2 metros de altura e presta homenagem às vítimas do regime militar

Imagem:

Compartilhar:

Câmara restitui mandato de deputados e inaugura mural de Elifas Andreato

Criado em 29/11/12 17h09 e atualizado em 05/12/12 17h32

A Câmara dos Deputados realiza, no dia 6 de fevereiro, uma sessão solene para devolver, simbolicamente, os mandatos de 173 deputados federais cassados ao longo de quatro legislaturas entre 1964 e 1977, durante o regime militar (1984-1985).

O ato, considerado histórico por homenageados e historiadores, é uma iniciativa da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, criada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Dos parlamentares cassados, 28 estão vivos.

Após a sessão solene, será inaugurada a exposição Parlamento Mutilado: Deputados Federais Cassados pela Ditadura de 1964. O destaque da mostra é o painel A Verdade Ainda Que Tardia, do artista plástico Elifas Andreato que relembra a resistência pela democracia. Confira a imagem:


 

(Com informações da Agência Câmara)

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário