one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


hangout rosa cardoso

Imagem:

Compartilhar:

Bate-papo discute violações a trabalhadores e militares vítimas da Ditadura

Criado em 30/04/13 14h09 e atualizado em 03/05/13 10h10
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), responsável por apurar violações dos direitos humanos entre 1946 e 1988, vai completar um ano de existência em maio de 2013. Na noite desta quinta-feira (2), aproveitando a semana em que se comemora o Dia do Trabalhador, a EBC promoveu um bate-papo virtual com a integrante da CNV Rosa Cardoso.

Confira como foi a conversa:

 

Cardoso detalhou a missão do Grupo de Trabalho Ditadura e Repressão aos Trabalhadores e ao Movimento Sindical, criado em abril pela Comissão.

O Portal EBC acompanha os resultados do grupo e já publicou reportagens especiais sobre o tema como a Operação Condor e a retrospectiva de 2012.

A conversa também abordou outra questão fundamental: os próprios militares que foram vítimas do regime da ditadura, sendo expulsos, presos, torturados e perseguidos.

A conversa foi realizada por meio da ferramenta Hangout do Google e permitiu que internautas tirassem suas dúvidas ao vivo.

 

Balanço de um ano
Em 8 de maio, a EBC realiza um novo hangout  sobre o tema, desta vez com o presidente da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Sérgio Pinheiro, que fará um balanço parcial das atividades da comissão ao longo do ano.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário