one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Coreógrafa Lia Rodrigues leva sua arte para o complexo da Maré

Criado em 02/12/15 14h25 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Arte do Artista Fonte:TV Brasil

No Arte do Artista, Aderbal Freire-Filho conversa com Lia Rodrigues, uma coreógrafa brasileira, reconhecida internacionalmente. No começo da sua carreira, trabalhou com a Companhia de Dança de Maguy Marin, na França. Na sua volta ao Brasil, passou pelo teatro, criou um festival de dança e participou da criação do Grupo de Estudos em Dança no Rio de Janeiro. Em 1990, criou a Lia Rodrigues Companhia de Dança.

No começo do terceiro milênio, as marés trouxeram (ou levaram) Lia Rodrigues para outros mares: as Redes de Desenvolvimento da Maré, o Centro de Artes da Maré, a Escola Livre de Danças da Maré, o Corpo de Dança da Maré. Você  vai ver imagens externas dos trabalhos de Lia no Complexo da Maré, enquanto ela conta seu processo lá: "A gente começa fazendo um corpo a corpo com as pessoas que moram na Maré, um espécie de questionário afetivo, para ver o que vai sair desse encontro, idéias para as coreografias etc. Para fazer dança, a gente precisa também produzir pensamento", explica Lia, que passa muito tempo estudando, em laboratório, preparando as performances, em cima dos assuntos que são levantados na comunidade.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Arte do Artista

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário