one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Reprodução/Youtube

Compartilhar:

Aos 13 anos, menino cria no Youtube série sobre personalidades negras brasileiras

Criado em 06/01/16 12h13 e atualizado em 06/01/16 12h32
Por Portal EBC Fonte:TV Brasil

Depois de assistir à peça O Topo da Montanha, protagonizada pelos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, Pedro Henrique Côrtes teve a ideia de usar o seu canal no Youtube para produzir a série "Meus heróis negros brasileiros", com conteúdo abordando a história de grandes homens e mulheres negros. A estreia foi feita no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, com um vídeo sobre Zumbi dos Palmares.

O jovem de 13 anos usa uma linguagem descontraída para falar sobre a diversidade étnica de forma educativa. "O racismo foi um assunto que sempre me incomodou (...). Eu queria fazer alguma coisa, não podia ficar parado", afirma Pedro Henrique.

Apesar de o Brasil ter, desde 2003, a lei número 10.639, que obriga o ensino nas escolas da História e Cultura Afro-brasileira e Africana, ainda á pouca disseminação do tema entre os jovens. "Geralmente nesse espaço a gnete fala muito pouco sobre a nossa história, memória e ancestralidade", afirma Denna Hill, integrante do Coletivo Manifesto Crespo. Seundo ela, a interne e os sites como o Youtube são bons caminhos para estimular o debate, como tem feito Pedro Henrique.

Assista abaixo à reportagem do Repórter Brasil:

Assista ao primeiro vídeo que Pedro Henrique fez para a Série, sobre Zumbi dos Palmares:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário