one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - O prédio da Câmara Municipal é cercada por grades e policiamento durante votação do plano de carreira, cargos e salários dos profissiionais da educação.

Imagem:

Compartilhar:

Sindicato não confirma morte de professora em protesto no Rio

Criado em 02/10/13 12h11 e atualizado em 02/10/13 18h12
Por Portal EBC

O prédio da Câmara Municipal é cercado por grades durante votação do plano de carreira dos profissionais da educação
Redes sociais divulgam informação de que professora morreu após inalar gás lançado pelo Batalhão de Choque em confronto no Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rêgo/ABr

Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (2) em sua página na internet, o Sindicato Estadual de Profissionais do Rio de Janeiro (Sepe)  não confirma a morte de profissional que tenha participado dos protestos no entorno da Câmara de Vereadores. Desde o fim da noite de terça-feira (1), informações circulam pelas redes sociais de que uma professora teria morrido após inalar gases lançados pelo Batalhão de Choque no confronto.

Leia também:

Confronto entre policiais e manifestantes deixa 23 pessoas feridas no Rio

Vereadores aprovam plano de cargos dos professores do Rio

A direção da entidade informa que foram feitas visitas a hospitais da cidade e ao Instituto Médico Legal (IML) da capital fluminense. Registro de óbtio não foi encontrado. Também foram feitos contatos com escolas municipais e estaduais de Bangu, local onde a suposta vítima lecionava. As unidades de ensino negaram a informação.

Contra a violência policial

Diante dos episódios de violência registrados mediante a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores da rede municipal de ensino, a Associação Nacional de Ensino Superior (Andes) e outras entidades convocaram um ato político contra as ações das forças de segurança. O ato foi convocado para as 17h desta quarta-feira, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário