one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília está recebendo a terceira edição da Feira Capital Estudante. Além de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, o evento oferece oportunidades de planejamento e aprimoramento profissional

Imagem:

Compartilhar:

Feira estimula estudantes a definir perfil vocacional em Brasília

Criado em 30/10/14 20h29
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Feira estimula estudantes a definir perfil vocacional
Brasília está recebendo a terceira edição da Feira Capital Estudante. Além de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, o evento oferece oportunidades de planejamento e aprimoramento profissional (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília está recebendo a terceira edição da Feira Capital Estudante. O evento é referência para estudantes do Distrito Federal (DF) e ocorre na área externa do Patio Brasil Shopping, na região central da Capital Federal, e vai até sexta-feira (31). O objetivo da feira é estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. Além disso, oferece oportunidades de planejamento e aprimoramento profissional. Ela está aberta das 9h às 20h.

Cecilia Rocha Esteves de Andrade, de 18, estuda no Colégio Santa Teresinha, Taguatinga, cidade do DF, e pela primeira vez frequenta a feira. Ela sonha em ser médica. “Sempre foi o que eu quis. Quando cheguei aqui, na feira, já quis ir logo onde falavam de medicina, para eu ter mais uma noção e ter certeza mesmo. Encontrei stands que me ajudaram. Queria saber sobre a duração do curso. Quero estudar na UnB [Universidade de Brasília], mas eu vi que aqui tem outras faculdades bem comprometidas”, disse.

Veja também no Portal EBC:

Como o golpe de 1964 pode cair no Enem?

Enem: locais de prova já estão disponíveis para consulta

Saiba como otimizar o seu tempo ao fazer a prova do Enem

Laura Gonçalves, de 18 anos, também mora em Taguatinga. Ela é estudante e já decidiu o que vai seguir. “Vou fazer arquitetura e urbanismo. Eu gosto de desenhar, gosto de matemática, então vou juntar o útil ao agradável. Muitos optam por concursos e esquece da formação, de fazer um curso superior e buscar conhecimento”, disse.

Ao contrário de Laura, o estudante Rodrigo Dias Gomes, de 17 anos, disse que objetiva de imediato fazer um concurso. “Pretendo primeiro passar em um concurso, depois fazer faculdade para focar em outro concurso. Eu tinha vontade de fazer educação física, gosto bastante de esportes, mas Brasília é a sede dos concursos”. Explicou.

Para Tatiana Pontes, professora do curso de terapia ocupacional da UnB, a feira é importante para os alunos, nesse momento de escolha da vida profissional. “Nesse momento de dúvida, em relação às escolhas profissionais, é interessante eles terem conhecimento de uma ampla variedade, de um leque maior de opções, e a feira presta muito bem esse papel de oferecer opções e possibilitar que o aluno conheça o que existe de espaço de serviço de educação. O jovem hoje tem infinitas oportunidades. Hoje eles têm acesso  a várias oportunidades de educação.”

Este ano a Feira Capital Estudante traz 50 expositores, entre eles, universidades privadas e públicas do DF, empresas e centros preparatórios para concursos públicos, embaixadas, instituições de ensino, cursos de idiomas, livrarias e editoras e cursos técnicos profissionalizantes.

Editor: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário