one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Matemática

Imagem:

Compartilhar:

Brasil participa de competição de matemática na Romênia

Criado em 20/02/15 10h27 e atualizado em 20/02/15 10h41
Por Portal EBC*

Seis jovens brasileiros vão participar, entre os dias 25 de fevereio e 1º de março, da sétima edição da Romanian Master of Mathematics (RMM), competição de matemática realizada na cidade de Bucareste, na Romênia.

Além do Brasil, vão participar desta edição delegações dos Estados Unidos, China, França, Hungria, Itália, Bulgária, Polônia, Reino Unido, Romênia, Rússia e Ucrânia. Da América Latina, estarão presentes também competidores do México e do Peru. O evento reúne talentos da matemática de países que tiveram os melhores desempenhos na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO).

Vão competir pelo Brasil os estudantes Lucas Pereira Galvão de Barros, de São Paulo (SP), Alessandro Pacanowski, do Rio de Janeiro (RJ), Gabriel Fazoli Domingos, de Urupês (SP), Daniel Lima Braga, de Fortaleza (CE), Murilo Corato Zanarella, de Amparo (SP) e Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, de Vinhedo (SP). A equipe brasileira será liderada pelos professores Francisco Bruno Holanda, do Rio de Janeiro (RJ) e Régis Prado Barbosa, de São Paulo (SP).

A competição é organizada desde 2007 pela Escola Nacional de Informática “Tudor Vianu” em colaboração com a Sociedade Científica Romena de Matemática e o Ministério de Educação Investigação e Juventude. A participação brasileira na competição é organizada pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

*Com informações da Secretaria da Olimpíada Brasileira de Matemática

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário