one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Corinthians comemora título da Libertadores em 2012.

Imagem: Wikimedia Commons

Compartilhar:

Corinthians vence Santos na primeira final do Paulistão 2013

Criado em 12/05/13 17h55 e atualizado em 13/05/13 15h19
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Torcida do Corinthians
O Pacaembu recebeu bom público, com 36.306 pagantes. (foto: Assessoria da CBF)

Na primeira partida da final do Campeonato Paulista, neste domingo (12), no Pacembu, o Corinthians dominou o Santos na maior parte do tempo e venceu por 2 a 1. Mesmo assim, a equipe santista continua viva na competição. Uma vitória de 1 a 0 na próxima partida levará à disputa de pênaltis. De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista 2013, em caso de empate em pontos ganhos na decisão, os critérios de desempate são, nesta ordem: maior número de vitórias; maior saldo de gols. Persistindo a igualdade, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

No primeiro tempo, o Corinthians desperdiçou diversas oportunidades de gol e poderia ter saído com um placar mais elástico. O Santos demonstrava dificuldades para manter a posse de bola. Aos 41 minutos, Romarinho cobrou falta, a bola sobrou para Paulinho que, na segunda tentativa, colocou a bola no fundo das redes.

A equipe do Santos voltou diferente para o segundo tempo. André substituiu Miralles e Felipe Anderson entrou no lugar de Marcos Assunção, que não vinha bem na partida. A mudança, de início, não surtiu efeito. Neymar criou algumas jogadas, mas quem mantinha a pressão era o Corinthians que chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Paulo André.

O Santos parece ter acordado após tomar o segundo gol e saiu para o jogo, ao mesmo tempo que a equipe corinthiana evidenciou um cansaço. Apesar da nova postura, a equipe santista pecava nas finalizações. Mas o gol acabou saindo aos 36 minutos. Numa cabeçada de Durval, a bola ainda bateu no travessão antes de parar no fundo do gol.

O Corinthians jogou com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero.

Já o Santos teve em campo Rafael; Bruno Peres (Neto), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Miralles e Neymar.

O Pacaembu recebeu bom público, com 36.306 pagantes. A renda foi R$ 1.497.642,00.

 

* Esta matéria foi corrigida às 10h50 desta segunda-feira (13). Diferente da informação de que uma vitória de  1 a 0 na próxima partida seria suficiente para a conquista do título pelo Santos, esse resultado levará à disputa de pênaltis.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário