one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Yohansson Nascimento (à direita) conquistou sua segunda medalha nos Jogos de Londres nos 400m T46

Imagem:

Compartilhar:

Brasil está a três medalhas de quebrar recorde em Mundial de Atletismo Paralímpico

Criado em 24/07/13 21h17 e atualizado em 25/07/13 10h59
Por Comitê Paralímpico Brasileiro

Yohansson Nascimento
Faltando quatro dias para o encerramento do mundial, o Brasil está apenas a três medalhas de igualar o recorde do campeonato de 2011, disputado em Christchurch, na Nova Zelândia (Patrícia Santos/CPB/Divulgação)

No quinto dia de competições no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado em Lyon (França), o Brasil chegou perto de igualar a melhor campanha na história da competição. Faltando quatro dias para o encerramento do mundial, o Brasil está apenas a três medalhas de igualar o recorde do campeonato de 2011, disputado em Christchurch, na Nova Zelândia.

Na competição do ano retrasado, os brasileiros subiram no lugar mais alto do pódio 12 vezes. Nesta quarta-feira (24), nenhum brasileiro ganhou ouro. As medalhas conquistadas no dia foram o bronze de Yohansson Nascimento (100m, T46), o bronze de Izabela Gomes (arremesso de peso, F11), e a prata de Verônica Hipólito (100m, T36).

O Brasil está em quarto no quadro de medalhas, com nove ouros, cinco pratas e 11 bronzes. Nesta quinta-feira, o campeão mundial Alan Fonteles corre a semifinal dos 400m, T43/44. Ele já ganhou duas medalhas de ouro no Mundial. Uma nos 100m e outra nos 200m.

Confira o quadro de medalhas do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário