one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo - Obras do Aeroporto Internacional de Guarulhos passam por vistoria

Imagem:

Compartilhar:

Aeroportos terão o dobro da capacidade projetada para 2014, diz ministro

Criado em 08/08/13 12h37 e atualizado em 08/08/13 12h50
Por Pedro Peduzzi Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – O governo federal estima que, em 2014, os aeroportos brasileiros estarão “muito à frente” da demanda projetada para pousos, decolagens e número de passageiros. De acordo com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nestes quesitos a capacidade corresponderá a praticamente o dobro das necessidades. A preocupação, segundo ele, é com a modernização de serviços, a fim de reduzir, por exemplo, o tempo que o passageiro leva para se deslocar da aeronave ao saguão do aeroporto ou para ter acesso à bagagem.

“As obras aeroportuárias e a modernização dos aeroportos brasileiros vão deixar o Brasil praticamente com o dobro da capacidade em relação à demanda projetada para 2014”, disse o ministro durante entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Leia também: 

Dados de gastos com estádios estão no Portal da Transparência

Rebelo admite que atraso em obras pode comprometer Copa

Segundo ele, a principal preocupação do governo está relacionada à modernização de serviços e à operação aeroportuária. “Queremos reduzir o tempo do passageiro para ter acesso à bagagem, para chegar ou sair do avião e do aeroporto, para decolar.”, acrescentou, após participação no programa.

O ministro reiterou que a transparência nas contas das obras previstas para as copas das Confederações e do Mundo representa uma grande ferramenta de fiscalização para a sociedade e para os órgãos de fiscalização.

“O TCU [Tribunal de Contas da União] acompanha todas as obras da Copa [de 2014] nas unidades sede e todos recursos de origem do governo federal, no caso dos empréstimos do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] para a Copa do Mundo e para os estádios. Temos a CGU [Controladoria-Geral da União] acompanhando passo a passo, além dos tribunais de contas dos estados e de municípios. Temos, ainda, o Portal de Transparência da Copa, para onde destinamos todos dados e informações à população”, disse Rebelo.

Edição: Beto Coura

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário