one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, faz balanço das ações realizadas em 2012 e também aborda os preparativos para os grandes eventos esportivos que ocorrerão no Brasil a partir de 2013, durante entrevista ao programa Bom Dia Ministro

Imagem:

Compartilhar:

Ministro reafirma que dados sobre gastos com estádios da Copa do Mundo estão no Portal da Transparência

Criado em 08/08/13 11h07 e atualizado em 08/08/13 11h32
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Consultar o Portal da Transparência da Copa do Mundo é uma alternativa para qualquer cidadão que queira saber mais sobre reajustes nos gastos com obras de estádios. A dica é do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que participou nesta manhã de quinta-feira (8)  do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços. “É um portal do governo federal para onde nós destinamos todos os dados e todas as informações para a população sobre a Copa do Mundo de 2014”, esclareceu. 

Sobre as alterações de custos de diversos estádios ao longo de suas obras, Aldo explicou que existiram razões muito distintas. “Em São Paulo, porque o estádio do Corinthians não era para a Copa, era um estádio de 400 milhões de reais que praticamente dobrou de tamanho e também dobrou de preço quando foi destinado para o Mundial. Em outros estádios, aqui mesmo em Brasília, houve a licitação de apenas uma parte das obras. Quando a outra parte foi licitada houve, naturalmente, aumento de preço. Mas tudo está lá [no Portal] explicado para que o cidadão tenha acesso tanto ao custo dos estádios privados quanto daqueles que são públicos”, defendeu.
  
Além do Portal, o ministro afirmou que órgãos de controle também atuam na fiscalização. Ele citou um grupo do Tribunal de Contas da União que acompanha as obras da Copa nas 12 cidades-sede, os Tribunais de Contas dos estados e a Controladoria Geral da União (CGU) que fiscaliza o passo a passo dos custos e andamento de obras.

Assista ao vídeo do ministro:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário