one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em seu primeiro jogo após a conquista da Copa das Confederações, o Brasil de Neymar perdeu para a Suíça em amistoso na Basileia

Imagem:

Compartilhar:

Daniel Alves marca contra e Brasil perde por 1 x 0 para a Suíça

Criado em 14/08/13 17h42 e atualizado em 14/08/13 17h56
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Brasil x Suíça
(Foto: CBF/Divulgação)

De volta aos gramados depois de levantar a taça da Copa das Confederações, em junho, o Brasil perdeu por 1 x 0 para a Suíça em jogo amistoso disputado no estádio St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça. O gol dos suíços foi marcado por um brasileiro: o lateral-direito Daniel Alves marcou contra, aos 2 minutos do segundo tempo.

O Brasil começou melhor no primeiro tempo, pressionando os donos da casa e com mais volume de jogo. Apesar disso, o time não conseguiu traduzir esta vantagem em chances efetivas de gol. O Brasil teve três boas possibilidades de mexer no placar na etapa inicial: aos 16, com Hulk, que saiu cara a cara com Benaglio, mas viu Benaglio defender seu chute cruzado com o pé; aos 38, quando cabeceio de Paulinho parou no travessão e aos 43, quando Oscar apareceu livre na pequena área e chutou cruzado para fora.

Depois da pressão inicial imprimida pelo Brasil, a Suíça, comandada por Shaqiri, conseguiu equilibrar a partida e levou bastante perigo ao gol defendido por Jefferson. O goleiro, promovido ao gol no lugar de Júlio César, precisou intervir e praticar boas defesas aos 26, em chute de Xhaka, e aos 42, após finalização de Shaqiri.

O gol que decidiu a partida foi marcado logo aos 2 minutos do segundo tempo: após cruzamento de Seferovic pela direita, Daniel Alves cabeceou contra a própria meta, marcando o gol da Suíça. E de outra falha quase nasce o segundo gol da Suíça, quatro minutos depois: Jefferson se atrapalha para repor uma bola recuada e por pouco Stocker não alcança a bola e coloca para dentro.

Jogando mal e desentrosado após as alterações do técnico Felipão, o Brasil arriscou apenas dois chutes a gol em toda a etapa final: aos 16, com Hulk, e aos 46, com Hernanes. A Suíça imprimiu forte marcação a partir do campo defensivo, girando a bola e jogando no contra-ataque. Sem conseguir vencer o sistema defensivo dos anfitriões e pouco inspirado na criação de jogadas, o Brasil perdeu sua segunda partida na segunda passagem de Felipão pela seleção.

A Seleção Brasileira segue sua preparação para a Copa do Mundo do ano que vem com mais um jogo amistoso: o próximo compromisso está marcado para o dia 7 de setembro, às 16h15, no estádio Mané Garrincha, em Brasília e o adversário é a Austrália. Em seguida, o time viaja para os Estados Unidos, onde, no dia 10, encara a seleção portuguesa.

Brasil 0
Jefferson; Daniel Alves (Jean), Thiago Silva, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Fernando), Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Fred (Jô) e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari (Felipão)

Suíça 1
Benaglio; Lichtsteiner (Lang), Klose, Senderos (Schär) e Rodriguez; Behrami, Dzemaili (Schwegler) e Xhaka; Shaqiri (Mehmedi), Stocker (Barnetta) e Seferovic (Gavranović)
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Gols: Daniel Alves, contra, aos 2 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: BRASIL: Neymar e Fernando / Suíça: Behrami, Senderos e Schwegler
Estádio: St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça
Jogo amistoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário