one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Líder do campeonato e campeão do primeiro turno por antecipação, o Atlético-MG enfrenta o rival Cruzeiro no domingo

Imagem:

Compartilhar:

Libertadores: acompanhe Zamora x Atlético-MG pelo Portal EBC

Criado em 11/02/14 19h49 e atualizado em 12/02/14 00h19
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi Zamora 0 x 1 Atlético-MG

A briga do Atlético-MG pelo bicampeonato da Libertadores inicia nesta terça-feira, às 22h15 (horário de Brasília), na Venezuela. Os campeões da América terão como primeiro adversário o Zamora, que venceu os torneios Clausura e Apertura do campeonato venezuelano. O jogo acontece no estádio La Carolina, em Barinas.

Para chegar ao segundo título consecutivo – algo que clubes brasileiros não conseguem desde 1993 – o Galo aposta na manutenção do time que entrou na história do clube ao garantir a inédita conquista da Libertadores. As mudanças em relação à equipe campeã são o meia Fernandinho, que chegou para preencher a vaga de Bernard, e Dátolo, que joga improvisado na lateral-esquerda. O antigo titular, Júnior César, não teve contrato renovado.

O Atlético poderá contar com Ronaldinho Gaúcho pela primeira vez na temporada. Outro reforço é o zagueiro Réver, que vai para o jogo depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo. A lista de desfalques conta com Emerson e Luan, que ficarão de fora de toda a fase de grupos, Leandro Donizete, Pedro Botelho e Fillipe Soutto estão sob os cuidados do departamento médico.

O técnico Paulo Autuori confirmou a escalação do Atlético, que entra em campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo; Pierre, Josué, Ronaldinho, Tardelli e Fernandinho; Jô.

O Zamora está em sua segunda participação na Libertadores – em 2012, caiu ainda na fase de grupos, quando perdeu cinco jogos, empatou um, não marcou nenhum gol e sofreu oito. Os venezuelanos esperam que o fator casa pese contra os atuais dono da taça: de dimensões reduzidas, o La Carolina é conhecido como “caldeirão do diabo”, por conta da enorme pressão dos torcedores, que costumam lotar as arquibancadas do estádio.

O time do interior da Venezuela é o atual líder do Clausura, que está sendo disputado neste momento na Venezuela. O Zamora soma 13 pontos em seis jogos, sendo quatro vitórias, um empate uma derrota.

Os venezuelanos vão com o time completo para o jogo de estreia na Libertadores. A provável escalação é: Ângulo; Zafra, López, Soutto e Ovalle; Luis Vargas, Arles Flores, Pedro Ramírez, Ricardo Clarke e Arenas; Juan Falcón.

Quem apita o jogo é o argentino Mauro Vigliano. A dupla de auxiliares, formada por Diego Bonfa e Ernesto Uziga, também é da Argentina.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário