one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fluminense X Flamengo

Imagem:

Compartilhar:

Fluminense vence o Flamengo por 2 x 0 e chega à vice-liderança do Brasileirão

Criado em 11/05/14 14h59 e atualizado em 12/05/14 10h38
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Com um gol de Fred e outro de Chiquinho, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 x 0 no Maracanã e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em quatro jogos - sendo três vitórias e uma derrota. O Flamengo sofreu sua segunda derrota no campeonato e está na 15ª colocação, com quatro pontos. O rubro-negro ainda pode terminar o domingo na zona de rebaixamento, caso Santos e Coritiba vençam os seus jogos, no encerramento da rodada. Este foi o segundo Fla x Flu do ano, e até agora o tricolor levou a melhor nos dois confrontos: no primeiro duelo, válido pelo Campeonato Carioca, o Flu goleou o rival por 3 x 0. Além disso, o Fluminense segue embalado desde que Cristóvão Borges chegou ao clube: já são seis jogos sob o comando do treinador, com cinco vitórias.

Ouça os gols da partida na narração de Carlos Borges:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Fluminense balançou as redes logo aos 11 minutos de jogo: Conca cobrou escanteio fechado, pela direita, e Fred, praticamente em cima da linha do gol, se antecipou a Felipe e subiu mais alto para cabecear. O goleiro Felipe, que falhou e nem se mexeu para tentar impedir a conclusão a gol, ficou reclamando de falta no lance, mas a arbitragem considerou o lance normal. Depois do gol sofrido, o Flamengo começou a abusar das faltas, com vários jogadores amarelados logo no início do jogo. Jogando mal, o Flamengo tinha dificuldade para articular jogadas, principalmente para fazer a bola chegar ao ataque com mais qualidade. O rubro-negro teve raras chances na bola parada. O Fluminense, por outro lado, conseguiu controlar o jogo e rodar a bola, posicionando-se bem no campo.

O Flamengo voltou com uma alteração em relação ao time que jogou o primeiro tempo - Negueba entrou no lugar de Luiz Antônio -, e a postura do time melhorou. As oportunidades de gol foram mais claras e o rubro-negro cresceu, chegando com mais perigo na área tricolor. O centroavante do Fla, Alecsandro, apareceu mais no jogo e teve duas chances de marcar: aos 26, em bater colocado pela esquerda, tentando alcançar o ângulo de Diego Cavalieri, e aos 28, em cabeçada que saiu pela linha de fundo. 

Aproveitando que o Flamengo estava mais exposto, o Fluminense mexeu no time - com as entradas de Walter e Chiquinho - e passou a explorar os contra-ataques. E a dupla teve papel importante no gol que decidiu a partida: com 41 minutos do segundo tempo, Walter brigou por uma bola no campo de defesa do Fluminense, ganhou, protegeu e lançou para Conca. O meia argentino partiu com a bola dominada e enfiou para Chiquinho, que arrancou pela esquerda, invadiu a grande área e chutou rasteiro e cruzado, no canto esquerdo de Felipe. 

Na rodada que vem, o Fluminense visita o Grêmio em sua arena, em jogo que acontece no próximo domingo (18), às 16h. No mesmo dia e horário, o Flamengo tenta a reabilitação em casa, em duelo contra o São Paulo. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário