one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fortaleza e Macaé jogam por vaga na Série B

Imagem:

Compartilhar:

Série C: Fortaleza e Macaé jogam pelo acesso; acompanhe ao vivo

Criado em 24/10/14 22h09 e atualizado em 02/01/15 17h26
Por Portal EBC

ResultadoMacaé empata em 1 a 1 com o Fortaleza e garante vaga na Série B


 

O Fortaleza já esteve perto de deixar a Série C uma vez e não conseguiu. O Macaé jamais esteve tão perto de subir. Neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Castelão, um dos dois vai se despedir da Terceira Divisão. Além do acesso, Fortaleza e Macaé também jogam por uma vaga na semifinal da Série C. A decisão será transmitida em tevê aberta para todo o país pela TV Brasil, com o abre o jogo começando às 18h30. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro – AM 1.130 kHz também narra a partida, com transmissão começando às 18h45.

Saiba como sintonizar na TV Brasil

Confira a tabela da Série C

Clique no player abaixo e acompanhe a transmissão de Fortaleza x Macaé a partir das 18h45:

No primeiro jogo, disputado no fim de semana passado no estádio Moacyrzão, em Macaé, Fortaleza e Macaé ficaram no empate sem gols. Se houver um novo zero a zero, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de empate com gols, o Macaé fica com a vaga. Quem vencer, está classificado.

O Fortaleza espera ser empurrado por uma multidão de torcedores. A expectativa é que o recorde de público do futebol nacional seja batido neste sábado. A Federação Cearense de Futebol estima que 61.500 torcedores estarão no jogo – a lotação máxima do Castelão. O Leão da Pici segue invicto como mandante: são cinco vitórias e quatro empates quando jogou em seu campo.

Em 2012, quando o tricolor deixou a classificação escapar, o cenário era bem parecido com o atual: em um Presidente Vargas abarrotado, um Fortaleza que não havia perdido nenhum jogo em casa foi superado pelo Oeste, que venceu por 3 a 1 e eliminou o Fortaleza nas quartas de final. O Fortaleza agora chega credenciado pela melhor campanha da fase de classificação: em 18 jogos, foram nove vitórias, oito empates e uma derrota, com 23 gols marcados e 11 sofridos, o que dá um aproveitamento de 65%.

O Macaé vai precisar superar seu retrospecto fora de casa se quiser buscar o acesso. O Alvianil Praiano só venceu duas fora de casa – e mesmo assim, os estádios em que venceu ficavam no estado do Rio de Janeiro. Como visitante, o Macaé ganhou apenas dos “conterrâneos” Duque de Caxias e Madureira. Mas a motivação do Macaé é a sua própria campanha: o time está bem perto de garantir vaga que o colocará, pela primeira em sua história, na Segunda Divisão.

O meia Edinho é a única dúvida do Fortaleza para a partida decisiva. Ele está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo direito e só deve ter sua escalação confirmada minutos antes do jogo. Se Edinho não tiver condições de jogar, Wellington Bruno será acionado. Robert, que foi poupado de alguns treinamentos da semana, não preocupa e está confirmado no ataque, ao lado de Waldison.

Nenhum jogador do Macaé está machucado ou suspenso, o que facilita a vida do técnico Josué Teixeira. A tendência é que ele mantenha o time que começou jogando no jogo passado. O comandante fez questão de fechar as atividades para treinar jogadas ensaiadas e apostou no ensaio das cobranças de pênalti, prevendo que o placar possa ficar novamente zerado.

A arbitragem fica por conta de Luiz Flávio de Oliveira. Carlos Augusto Nogueira Júnior e Márcio Luiz Augusto são os auxiliares. Os três fazem parte da federação paulista.

Fortaleza x Macaé
Jogo de volta das quartas de final da Série C
Data: 25 de outubro de 2014
Horário: 19h
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Fortaleza
Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Walfrido, Corrêa, Edinho (Wellington Bruno) e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison
Técnico: Marcelo Chamusca

Macaé
Milton Raphael; Wallace, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Fernando Santos e Marquinho; João Carlos e Juba.
Técnico: Josué Teixeira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário