one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Equipe masculina do revezamento 4x100 livre 34 pontos fica com a prata

Criado em 17/07/15 19h51 e atualizado em 17/07/15 20h29
Por Da Redação*

Fechando o quinto dia de competições do Mundial Paralímpico de Natação, a equipe masculina do Brasil, formada por Daniel Dias, Andre Brasil, Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues, conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100 livre 34 pontos ao concluir a prova com o tempo de 3min51s44. A marca tornou-se o melhor resultado de um país das Américas no revezamento, e garantiu a última medalha do dia para o time nacional, que encerrou o dia com cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A Rússia foi a campeã da prova, baixando o recorde mundial para 3min48s10. Os australianos terminaram em terceiro, com 3min56s26.

O destaque do time brasileiro foi Phelipe Rodrigues, o último atleta a cair na água. Foi o nadador da classe S10 que conseguiu abrir boa vantagem para cima dos australianos, chegando a completar a distância em um tempo menor que o quarto nadador russo - mas insuficiente para tirar a distância aberta pela equipe vencedora com os demais atletas. O Brasil terminou o dia em quarto lugar no quadro de medalhas, atrás da Rússia, Ucrânia e Estados Unidos.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até o dia 19 de julho, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário