one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Oitavas de final da Série D começam neste fim de semana; relembre a fase classificatória

Criado em 25/09/15 14h37 e atualizado em 25/09/15 14h54
Por Edgard Matsuki Edição:Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

No próximo sábado (26), a Série D do Campeonato Brasileiro de futebol terá as primeiras partidas da segunda fase da competição, com os jogos de ida e volta das oitavas de final. Ao todo, 16 times disputam quatro vagas de acesso para a Série C do ano que vem. Para chegar às oitavas de final, as equipes disputaram a primeira fase em oito grupos de cinco times (ao todo, a Série D deste ano tem 40 participantes).

A TV Brasil exibe o primeiro jogo entre Botafogo-SP e Crac ao vivo, neste domingo (27), a partir das 16h30. Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua região

Os grupos da primeira fase foram divididos pela CBF por critérios geográficos. O Grupo 1 teve equipes da região Norte. O Grupo 2 contou com equipes das regiões Norte e Nordeste. Os Grupos 3 e 4 contaram com equipes da região Nordeste. Os Grupos 5 e 6 reuniram equipes das regiões Centro-Oeste e Sudeste e os Grupos 7 e 8 tiveram times das regiões Sudeste e Sul.

No Grupo 1, os classificados foram Remo (PA) e Rio Branco (AC). No Grupo 2, passaram River (PI) e Palmas (TO). No Grupo 3, Campinense (PB) e Coruripe (SE) avançaram. No Grupo 4 as vagas ficaram com Central (PE) e Estanciano (SE). No Grupo 5, os classificados foram Rio Branco (ES) e Caldense (MG). Do Grupo 6, Crac (GO) e Botafogo (SP) seguem na competição. No Grupo 7, a classificação foi conseguida por Ypiranga (RS) e Operário (PR). Por fim, São Caetano (SP) e Lajeadense (RS) passaram às oitavas. Os quatro times que chegaram às semifinais garantem o acesso para a Série C.

Para definir os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a CBF adotou como critério a campanha dos clubes na primeira fase da competição: o melhor primeiro colocado foi escolhido como adversário do pior segundo colocado, o segundo melhor enfrenta o segundo pior. Com isso, os confrontos das oitavas de final ficaram assim:

Coruripe-AL x São Caetano-SP

Botafogo-SP x Crac-GO

Palmas-TO x Remo-PA

Caldense-MG x Rio Branco-ES

Lajeadense-RS x Central-PE

Rio Branco-AC x Ypiranga-RS

Estanciano-SE x River-PI

Operário-PR x Campinense-PB

O São Caetano teve a melhor campanha da primeira fase, somando 19 dos 24 pontos possíveis. O time paulista também tem o melhor ataque do campeonato, com 22 gols marcados. Entre os classificados, o Ríver e o Crac são os únicos que ainda estão invictos. A equipe goiana tem a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. Até o momento, o artilheiro é o atacante Jonatas, do São Caetano. Ele fez 11 gols.

Em termos de torcida, a equipe que está no topo é o Remo. O time paraense teve público pagante de 7.751 pessoas, em média, nos jogos em casa. Botafogo (com média de 6.570) e o Ríver (com média de 5.034) completam a lista dos três times que mais teve torcida em jogos em casa. A partida com maior público foi a vitória do Remo contra o Vilhena por 3 a 0. Ao todo, 27.399 pessoas pagaram para assistir ao jogo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário