one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: FERDINANDO RAMOS / ALLSPORTS

Compartilhar:

Rio Preto elimina Adeco nos pênaltis e vai à final no futebol feminino

Criado em 15/11/15 19h46 e atualizado em 12/01/16 22h27
Por Portal EBC

A equipe do Rio Preto (SP) é a primeira finalista do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2015, após derrotar a Adeco (SP) nos pênaltis, em partida disputada neste domingo (15), em Osasco, na Grande São Paulo. O triunfo na semifinal veio após um início de partida ruim, mas o time melhorou na segunda etapa, mesmo com a obrigação de ter de marcar um gol fora de casa.

O empate em 1 a 1 repetiu o resultado do primeiro jogo entre as duas equipes, na semana passada, e levou a briga por uma vaga na decisão para a disputa de pênaltis. Na penúltima cobrança da Adeco, a defesa da goleira Luciana no chute da zagueira Tayla garantiu a vitória por 4 a 2 para o Rio Preto.

Apesar de ter a vantagem de ir à final com um placar de 0 a 0, a Adeco começou melhor a partida e dominou o primeiro tempo. Depois de criar várias chances, a atacante Gabi Nunes abriu o placar, após receber um belo lançamento de Byanca. Foi o 14º gol da jogadora da Adeco no campeonato - ela é a artilheira isolada do Brasileirão Feminino.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou, e a equipe de Rio Preto foi atrás do empate. Em uma jogada de ultrapassagem pela esquerda, a lateral Gabi passou para Lelê, que cruzou para a finalização de Darlene. A principal estrela do Rio Preto não desperdiçou a oportunidade e fez o gol que levou o jogo para a disputa de pênaltis.

Penalidades

Na hora da decisão, o Rio Preto começou melhor, com a zagueira Simeia acertando a primeira cobrança. A Adeco não teve a mesma sorte, e Grazi perdeu o primeiro pênalti da equipe, chutando longe, por cima do gol.

Nas penalidades seguintes, Suzana, Jéssica e Moniquinha acertaram suas cobranças e ampliaram a vantagem para o Rio Preto. Byanca e Camila reduziram a diferença para a Adeco, mas Tayla parou nas mãos de Luciana, e o Rio Preto garantiu a vaga na decisão.

Na final do Brasileirão Feminino, a equipe do interior de São Paulo vai enfrentar o vencedor da disputa semifinal entre Tiradentes (PI) e São José (SP). As duas equipes decidem quem fica com a segunda vaga na final na próxima quarta-feira (18), em São José dos Campos.

Adeco 1 x  1 Rio Preto (2 x 4, nos pênaltis)

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2015 - Semifinal
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 15/11/2015
Gols: Gabi Nunes (Adeco) e Darlene (Rio Preto)
Pênaltis: Adeco 2 (Byanca e Camila), Rio Preto 4 (Simeia, Suzana, Jéssica e Moniquinha)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares:  Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Adeco: Letícia; Leidi, Tayla, Pardal e Juci; Mayara (Camila), Gabi Ceará, Juliete (Sochor) e Grazi; Gabi Nunes e Byanca. Técnico: Arthur Elias

Rio Preto: Luciana; Moniquinha, Ana Alice, Simeia e Gabi (Elaine); Jéssica, Lelê e Suzana; Millene (Ceará), Kamilla e Darlene. Técnico: Francisco Inojo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário