one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: EBC

Compartilhar:

Ao vivo: Boa Esporte e Guarani disputam final da Série C do Brasileirão

Criado em 05/11/16 17h33 e atualizado em 05/11/16 21h15
Por Edgard Matsuki

Boa é campeão da Série C - Confira como foi o jogo final e relembre a campanha do título

Agora é decisão mesmo. Depois de conseguirem o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e empatarem no primeiro jogo da final por 1 a 1, Boa Esporte e Guarani disputam a partida final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado, às 18h45, no estádio Dilzon Mello, em Varginha (MG), e terá transmissão da TV Brasil e Portal EBC para todo o país.

Você pode assistir ao jogo clicando no player abaixo:

 

O Portal EBC também fará o tempo real da partida. Acompanhe:

 

 

Tempo real

Como o primeiro jogo terminou empatado, quem vencer leva o título. Se o jogo terminar 0 a 0, o Boa será o campeão. Se as equipes empatarem por mais de dois gols (2 a 2, 3 a 3 etc), o campeão será o Guarani. Se o jogo acabar 1 a 1, a disputa vai para os pênaltis.

De azarão no início do campeonato a time com vantagem na final, o Boa Esporte espera coroar o ano com um título na Série C. A equipe, rebaixada na Série B do ano passado e no Campeonato Mineiro deste ano, foi crescendo na medida que a Série C deste ano foi acontecendo. Agora, a equipe mineira tem 15 jogos invictos e apenas quatro gols sofridos neste período.

Romano, lateral-esquerdo da equipe, aponta que sabe que o jogo será difícil. “Sempre esperamos o melhor resultado em todos os nossos compromissos desde o início da competição, mas sabemos que será novamente um jogo difícil. A equipe do Guarani tem qualidade e mostrou isso no decorrer do campeonato”, disse ao site da CBF.

Do outro lado, o Guarani espera se tornar a primeira equipe a ganhar os campeonatos brasileiros das Séries A, B e C. Na divisão principal, o Guarani foi campeão em 1978. Na segunda divisão, levou o título em 1981.

Dentro de campo, o time espera contar com a experiência de Fumagali. Apesar de ter desperdiçado alguns gols, o jogador é foi um dos destaques da equipe na primeira partida da final. Além de Fumagali, o time espera continuar contando com as subidas do zagueiro Leandro Amaro. Desde as quartas de final, o jogador já marcou três gols de cabeça, entre eles o da primeira partida contra o Boa.

No histórico de confrontos, o Guarani leva vantagem. Entre jogos das Séries B e C, o times já se enfrentaram sete vezes. O Guarani venceu quatro jogos, o Boa ganhou uma vez e o times empataram em duas oportunidades. Neste ano, uma vitória para cada um e um empate (justamente no primeiro jogo da final).  

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário