one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-jogador argentino Alfredo Di Stéfano

Imagem:

Compartilhar:

Di Stéfano morre aos 88 anos

Criado em 07/07/14 12h32 e atualizado em 02/01/15 15h03
Por Portal EBC*

O argentino Alfredo Di Stéfano, presidente de honra do Real Madrid, morreu nesta segunda-feira (7), no hospital Gregorio Marañon, na capital espanhola, onde estava internado desde domingo (6) após sofrer uma parada cardíaca nas proximidades do estádio Bernabeu.

Leia mais notícias de esportes

Como jogador, Di Stéfano, que obteve cinco títulos seguidos na Taça dos Campeões da Europa,  também conquistou dois campeonatos argentinos como treinador com o Boca Juniors (1969) e River Plate (1981).

Considerado pela Fifa como um dos cinco melhores futebolistas do século 20 junto a Pelé, Diego Maradona, Johan Cruyff e Franz Beckenbauer, Di Stéfano não chegou a disputar uma Copa do Mundo.

Nascido em 4 de julho de 1926 no bairro portenho de Barracas, iniciou sua carreira futebolística aos 18 anos em uma partida pelo River Plate na vitória por 2 x 1 contra o Huracán. Em 1953 se mudou para a Espanha onde passou a atuar no Real Madrid.

* Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário