one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Série C - Três jogos acabam 0 a 0 e ASA sai na frente na briga pelo acesso

Criado em 03/10/16 21h11 e atualizado em 03/10/16 21h27
Por Edgard Matsuki Edição:Luiz Cláudio Ferreira - Portal EBC

Três empates sem gols e uma vitória do time da casa. Com todos os jogos de ida das quartas de final da Série C, o ASA foi a única equipe que conseguiu vencer. A equipe alagoana venceu o Guarani por 3 a 1. As outras partidas das quartas terminaram 0 a 0. Confira resumo da rodada:

Leia também: confira a classificação da Série C

Volta Redonda é campeão da Série D

Botafogo (SP) 0 x 0 ABC (RN)

O primeiro jogo das quartas de final da Série C aconteceu na sexta-feira (30). Em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo (SP) teve o apoio de 27 mil torcedores no estádio Santa Cruz para tentar abrir vantagem frente ao ABC. Porém, a equipe paulista não conseguiu furar a defesa potiguar e a partida, truncada e sem muitas chances de gol, terminou 0 a 0. Agora, as duas equipes decidem a vaga na próxima sexta-feira (7) no estádio Frasqueirão (em Natal).

Botafogo (PB) 0 x 0 Boa (MG)

O outro jogo da sexta-feira (30) também acabou sem gols. Em um script muito parecido com o jogo do xará paulista, o Botafogo (PB) teve o apoio de 15 mil torcedores e pressionou o Boa a partida toda. Aos 12 minutos do 2º tempo, até fez um gol, mas ele foi anulado corretamente. Agora a decisão fica para a partida de volta, que acontece no domingo (09), no Estádio do Melão, em Varginha (MG).

ASA (AL) 3 x 1 Guarani (SP)

No sábado (1º), a equipe do ASA mostrou que, de fato, favoritismo não ganha jogo. Em frente ao Guarani, melhor equipe da Série C até o momento, a equipe alagoana não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 1 em Arapiraca (AL).

No início da partida, o Guarani até tentou impor o seu futebol. Logo aos 11 minutos, Fumagali cobrou escanteio e Ferreira cabeceou com estilo para abrir o placar. Depois de marcar o primeiro gol, o Bugre recuou para tentar garantir a vantagem e se deu mal.

Depois de pressionar o adversário, o ASA conseguiu empatar aos 30 minutos da primeira etapa. O artilheiro Reinaldo Alagoano recebeu cruzamento, limpou a zaga e marcou com categoria. Aos 40 minutos, Diogo arriscou de fora da área e o goleiro Leandro Santos aceitou. No segundo tempo, a jogada praticamente se repetiu aos 25 minutos. Diogo chutou de fora e marcou.

Agora, o Guarani precisa ganhar por 2 a 0 para garantir a vaga nas semifinais da Série C e na Série B do ano que vem. O ASA marcar gols, a vitória terá que ser por três ou mais gols de diferença. 3 a 1 para o Guarani leva a decisão para os pênaltis.

Juventude 0 x 0 Fortaleza

Como no domingo (2) aconteceram as eleições municipais, a última partida das quartas de final da Série C ficou para esta segunda-feira (3). No estádio Alfredo Jaconi (em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul), Juventude e Fortaleza também ficaram no 0 a 0.

O início do jogo foi eletrizante. Em menos de 15 minutos de jogo, dois gols já haviam sido anulados. Um de cada lado. Depois do ritmo alucinante no início, o Juventude tentou impor uma pressão ao adversário para fazer uma vantagem em casa. Já o Fortaleza tentava levar perigo no contra-ataque. Mesmo com algumas chances para os dois times, o jogo acabou 0 a 0.

Agora, as equipes voltam a se enfrenta no domingo (9), em Fortaleza. Quem vencer garante o acesso. Se os times empatarem com gols, a vaga fica com o Juventude. Caso ocorra outro 0 a 0, a decisão vai para os pênaltis.  

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário