one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Volta Redonda garante título da Série D do Brasileirão

Criado em 01/10/16 22h54 e atualizado em 01/10/16 23h13
Por Edgard Matsuki Edição:Ligya Carvalho

Jogando no estádio Raulino de Oliveira (em Volta Redonda, Rio de Janeiro), a equipe do Volta Redonda conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o CSA por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por David Batista, Marco Junior, Dija Baiano.

Este é o primeiro título do Volta Redonda na Série D do Brasileirão. A campanha da equipe foi invicta. Ou seja, o time não perdeu nenhum dos 16 jogos que disputou. Em toda a campanha, foram nove vitórias e seis empates. Foram 27 gols a favor e 7 contra.

A campanha

O Volta Redonda fez uma campanha irrepreensível na Série D. Depois de ficar em quinto lugar no Campeonato Carioca, o time já entrou como favorito. Na primeira fase, caiu no mesmo grupo de Desportiva (ES), Goianésia (GO) e URT (MG). Após quatro vitórias e dois empates, ficou em primeiro no grupo com 14 pontos.

Na segunda fase, enfrentou o URT (segundo colocado no mesmo grupo). Fora de casa, a equipe empatou em 1 a 1 e, no jogo de volta, ganhou por 2 a 0 no Raulino de Oliveira. Nas oitavas de final, a equipe enfrentou o Anápolis e garantiu a vaga fora de casa. Em Goiás, ganhou por 2 a 1. Na volta, só precisou segurar o adversário e passar com 0 a 0.

Nas quartas de final, a equipe saiu da região Sudeste pela primeira vez no campeonato. E passou muito bem pelo Fluminense de Feira (BA) com duas vitórias: 3 a 2 fora de casa e 2 a 1 em Volta Redonda.

Nas semifinais, o adversário era o Moto Club (MA). Mais uma vez, o time conseguiu garantir a vaga com uma vitória em casa. No jogo de ida, empatou por 1 a 1 diante de 12 mil pagantes (segundo maior público do campeonato). Na volta, venceu por 3 a 1.

Na final, o Volta Redonda não só garantiu a taça como também manteve a invencibilidade na competição. No jogo de ida, empatou por 0 a 0 com o CSA. Na volta, conseguiu 4 a 0 e garantiu a taça.

Agora, a equipe volta à disputa da Série C. A última vez que a equipe disputou a competição foi no ano de 2007, época em que ainda era a última divisão do futebol brasileiro. A equipe se junta ao Macaé como representante do estado na competição.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário