one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


pecuária bois vacas

Imagem:

Compartilhar:

Consumo de carne de animais tratados com hormônios e antibióticos afeta a saúde das crianças?

Criado em 15/01/16 11h03 e atualizado em 15/01/16 11h49
Por Hospital Infantil Sabará

Em um novo relatório técnico, a Academia Americana de Pediatria (AAP) diz que o uso desnecessário de antibióticos em animais produtores de alimentos está colocando em risco a capacidade da medicina para tratar infecções com risco de vida em pacientes jovens.

O relatório, “Nontherapeutic Use of Antimicrobial Agents in Animal Agriculture: Implications for Pediatrics”, chama a atenção para a resistência a antimicrobianos e uma crescente crise de saúde pública que aponta para uma prática agrícola comum como uma causa contribuinte. De acordo com a AAP, acrescentando antibióticos para a alimentação de animais saudáveis ​​para promover o crescimento, aumenta a eficiência alimentar ou previne a doença entre os rebanhos em condições de superlotação muitas vezes deixa as drogas ineficazes quando são necessários para o tratamento de infecções em pessoas.

Mais de dois milhões de americanos ficam doentes com infecções resistentes aos antimicrobianos a cada ano, com mais de 23 mil mortes resultantes, de acordo com as estatísticas federais citadas no relatório. Para a maioria dos tipos de infecções notificadas ao Centro de Controle de Doenças Transmitidas por Alimentos e Ativo Rede Doenças Vigilância de Prevenção em 2013, a maior incidência foi entre crianças menores de 5 anos de idade.

As crianças podem ser expostas a bactérias resistentes a múltiplas drogas, que são extremamente difíceis de tratar, se causar uma infecção, através do contato com animais que receberam antibióticos e através do consumo de carne desses animais.

Como seres humanos, animais de exploração agrícola devem receber antibióticos apropriados para infecções bacterianas. No entanto, o uso indiscriminado de antibióticos sem receita médica ou a entrada de um veterinário coloca a saúde das crianças em situação de risco.

O relatório AAP sublinha a importância de preservar os antibióticos para tratar a doença em humanos e animais. Os autores expressam preocupação de que um alimento voluntário e iniciativa Administração de Drogas e medidas propostas por membros do Congresso para reduzir o uso não terapêutico dos medicamentos reuniram-se com a oposição de agricultura e indústria.

Como o Brasil é um dos maiores produtores de carnes de diversos tipos é possível ou provável que por aqui também se use medicamentos nas criações.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário