one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dia da Síndrome de Down

Imagem:

Compartilhar:

Guia ajuda no desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down

Criado em 22/02/16 09h53 e atualizado em 22/02/16 10h58
Por Movimento Down

A coleção, desenvolvida pelo Movimento Down em parceria com especialistas, oferece informações sobre a prática de exercícios para que as crianças possam desenvolver sua capacidade desde o nascimento até a vida adulta. 

Recentemente, foi reformulada para incluir brincadeiras e atividades de estímulo para crianças de um a três anos de idade.

"A ideia é que a família tenha em mãos um manual completo de estimulação para os primeiros anos de vida da criança, podendo oferecer assim condições para que ela desenvolva suas capacidades desde o nascimento", diz a apresentação do guia.

Dicas do Guia de Síndrome de Down
Copyright - Dicas do Guia de Síndrome de Down

Movimento Down

Além de promover o desenvolvimento integral da criança, as propostas pretendem oferecer um momento de descontração e alegria para as famílias. Por isso, é importante ter em mente alguns cuidados. "Cada criança tem seu próprio ritmo, que você aos poucos vai perceber e aprender a respeitar. Use sua sensibilidade para escolher o melhor momento do dia para realizar os exercícios. Vocês vão aproveitar mais este momento se seu filho estiver calmo, sem sono, seco e alimentado. Procure transformar essa rotina de atividades em uma hora de prazer. Lembre-se de que é uma forma poderosa de fortalecer o vínculo entre a família e a criança", recomenda a cartilha.

Baixe aqui o material completo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário