one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Semana Mundial do Brincar

Imagem: Reprodução/ Aliança pela Infância

Compartilhar:

Semana Mundial do Brincar acontecerá de 22 a 28 de maio

Criado em 16/05/16 11h34 e atualizado em 16/05/16 11h57
Por Portal EBC Fonte:Aliança pela Infância

Uma grande mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar. Este é o objetivo da Semana Mundial do Brincar que, neste ano, acontecerá de 22 a 28 de maio. O evento, promovido pela Aliança pela Infância no Brasil, em parceria com dezenas de outras organizações,  propõe “O brincar que encanta o lugar” como tema das atividades em 2016.

O tema escolhido busca chamar atenção para a necessidade de se abrir espaços para o brincar. A ideia é que famílias, educadores e adultos em geral mantenham e nunca percam o encantamento de seu olhar sobre a infância, que estimulem e propiciem lugar e tempo para a criança brincar. As atividades da Semana são pensadas para que os pequenos possam, com sua criatividade e imaginação, encantar ruas, praças, casas e escolas.

Como sempre, as atividades são abertas, promovidas voluntariamente por pessoas, grupos e organizações sensíveis ao encantamento das crianças. Em geral, são brincadeiras em espaço aberto, que envolvem música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias e manifestações culturais tradicionais e outras ações. O importante é que se trata do brincar livre, com brinquedos não estruturados, em que as crianças encantam o lugar com suas brincadeiras.

Para os envolvidos no projeto, a semana representará uma semente sendo plantada, mas a ideia é que o valor do brincar seja cultivado ao longo de todo o ano.

Se quiser se inspirar sobre o assunto e as possibilidades de brincadeiras, acesse o guia da Semana Mundial do Brincar, edição 2016. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário