one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Corinthians comemora título da Libertadores em 2012.

Imagem: Wikimedia Commons

Compartilhar:

Governo e Judiciário de SP anunciam medidas de combate à violência nos estádios

Criado em 18/05/15 20h11 e atualizado em 18/05/15 20h20
Por Bruno Bocchini Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Tribunal de Justiça (TJSP) do estado de São Paulo anunciaram hoje (18) medidas de combate à violência nos estádios de futebol. A partir de agora, torcedores impedidos pela Justiça de assistir às partidas terão de prestar serviços comunitários em locais públicos, no horário do jogo.

Eles serão obrigados a permanecer nos locais em que prestarão serviços comunitários – como na Rede de Reabilitação Lucy Montoro ou no Corpo de Bombeiros – por duas horas antes, durante e duas depois das partidas. Também está em estudo o uso de tornozeleiras eletrônicas, de modo a aumentar a eficácia da fiscalização das medidas restritivas.

Até hoje, os que estão impedidos de ir aos estádios tinham de comparecer a uma delegacia de polícia no horário dos jogos. “A restrição à pessoa, que tinha de comparecer duas horas antes, as duas horas do jogo e duas horas depois, não pode ser algo inútil. Agora, serão aplicadas penas de prestação de serviços à comunidade”, esclareceu o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

O TJSP também criou o Anexo Judicial de Defesa do Torcedor, que terá a competência estendida para atuar em crimes nos estádios e nos que estiverem relacionados a eles. Outra medida será a criação de um canal específico no Disque Denúncia para receber informações sobre casos de violência relacionada com o futebol.

Segundo o secretário, ainda está em discussão a utilização de torcida única em jogos de grande rivalidade, além do fechamento de bares nas proximidades dos estádios.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário