one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pelé permaneceu internado em tratamento de problemas renais

Imagem:

Compartilhar:

Pelé elogia reeleição de Blatter à presidência da Fifa

Criado em 01/06/15 12h29 e atualizado em 01/06/15 12h48
Por Alex Rodrigues Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Três dias após o suíço Joseph Blatter ser reeleito para seu quinto mandato como presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o maior jogador de todos os tempos, Pelé, manifestou satisfação com o resultado. O ex-atleta afirmou que a vitória de Blatter foi perfeita. O suíço está à frente da entidade desde 1998.

“Eu era a favor de sua reeleição. É melhor termos gente com experiência nesses cargos. Foi perfeito”, disse o tricampeão mundial com a seleção brasileira (1958; 1962 e 1970), pouco após pousar em Havana, Cuba, acompanhando a comitiva de um de seus ex-clubes, o Cosmos de Nova York (EUA), que, nesta terça (2), participa de uma partida amistosa contra a seleção cubana. 

Segundo a agência de notícias Prensa Latina, o Cosmos é o primeiro time norte-americano de futebol profissional a jogar em Cuba desde 1978 – em 2008, a seleção dos EUA disputou, em Havana, uma partida classificatória para a Copa do Mundo.

Na manhã da última quarta-feira (27), policiais suíços prenderam, em Zurique, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, e mais seis dirigentes esportivos da Fifa: Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. No final da tarde do mesmo dia, o ex-vice-presidente da Fifa Jack Warner entregou-se às autoridades de Trinidad e Tobago, na América Central, mas foi liberado após pagar fiança de US$ 400 mil.

Nove dirigentes da Fifa e cinco empresários esportivos de várias nacionalidades – entre eles os sete já presos - foram denunciados à Justiça norte-americana, suspeitos de cobrar propinas ao negociar contratos de direitos de transmissão de jogos organizados pela Fifa ou por entidades a ela associadas. As autoridades norte-americanas também investigam indícios de fraude na escolha dos países-sede das duas próximas Copas do Mundo (Rússia, 2018, e Catar, 2022). Segundo a Promotoria de Justiça de Nova York e o FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos), o esquema pode ter movimentado mais de US$ 150 milhões em mais de duas décadas.

Acompanhe aqui a cobertura da Agência Brasil sobre a investigação na Fifa

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário