one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Distrito Federal prorroga situação de emergência na saúde

Criado em 17/07/15 21h04 e atualizado em 17/07/15 21h21
Por Aline Leal Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Distrito Federal prorrogou a situação de emergência na saúde por mais seis meses. De acordo com o secretário de Saúde, joão Batista de Sousa, com a situação decretada, o governo pode se negar a ceder servidores para outros órgãos e pode ter uma relação facilitada com os prestadores de serviço.

Em janeiro, o governador Rodrigo Rollemberg havia decretado situação de emergência e ainda instalou uma força-tarefa para revisar a renegociação de contratos e escalas de trabalho. O governo reconhece que o principal gargalo da pasta é a assistência farmacêutica e entende que ainda há pontos a avançar.

A Secretaria de Saúde ressalta que com a situação de emergência decretada em janeiro houve reabastecimento dos itens zerados de saúde, que antes listavam mais de 300, e agora somam 73. Além disso, foram reabertos 50 leitos de UTI que estavam desativados.

Sousa destacou que houve concurso público para suprir a carência de servidores, porém, dos 510 convocados para posse hoje (17), só 335 compareceram. Uma das baixas destacadas foi a pediatria –dos 20 chamados, apenas cinco se apresentaram.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário