one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

MP vai acompanhar investigação sobre execuções em São Paulo

Criado em 14/08/15 14h24 e atualizado em 14/08/15 21h41
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Três promotores de Justiça foram designados pela Procuradoria-Geral de Justiça para acompanhar a investigação policial que apura a chacina registrada noite passada na Grande São Paulo. Segundo o Ministério Público, o caso terá participação dos promotores Marco Antonio de Souza e Helena Bonilha, de Osasco, e Vitor Petri, de Barueri, todos do Tribunal do Júri.

A investigação contará também com a colaboração do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e o Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial.

As execuções ocorreram na noite dessa quinta-feira (13) em municípios da Grande São Paulo e resultaram em 19 mortes e sete pessoas feridas. A informação foi confirmada na manhã de hoje pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes. A chacina é a maior registrada este ano no estado.

Os crimes ocorreram nos municípios de Barueri, onde 15 pessoas morreram, Osasco (três mortes) e Itapevi (uma morte), em um raio de 7 quilômetros, entre as 21h e as 23h.

O secretário não descarta a hipótese de retaliação pela morte de um policial militar e um guarda civil metropolitano. O policial foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na última sexta-feira (7), em um posto de gasolina em Osasco. Na quarta-feira (12), um guarda também foi assassinado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário